Pousada Pôr do Sol

Parabéns Meu amigo Ricardo Pela foto de destaque merecido pelo belo peixe e linda foto show.

Mais uma aventura das Reportagem Pesk Bem Brasil na selva amazônica, agora na Pousada Pôr do Sol. Chegando em Manaus, fomos para o hotel nos hospedar. Ao fim do dia fomos convidados pelo amigo Everaldo, um dos proprietários da pousada, para um belo churrasco em sua casa com a equipe das Reportagem Pesk Bem Brasil e amigos, foi uma resenha top.

No outro dia, logo cedo, uma van enviada pela Pousada Pôr do Sol foi buscar nossa equipe e amigos e partimos para a pousada. No caminho de barco demos uma paradinha para ver o espetáculo do encontro das águas entre o Rio Negro e Solimões, Amazônia gloriosa como de costume.

Seguimos, então, para a pousada. Paramos em carreiro, trocamos de van e continuamos viagem até o Ramal do 17, onde já nos esperavam dois belos barcos com cobertura. Colocamos o drone no ar para seguir, enfim, até a pousada.

Logo que o barco se aproximou da pousada, nossa equipe de Reportagem foi recebida com uma queima de fogos. Ao entrarmos, eu, Wagnão , Ricardo e Yan fomos recebidos com aplausos e ganhamos colares com um peixe esculpido na madeira. Sem contar o estouro de champanhe com taças e porções. Até agora sem palavras para essa recepção!

No dia da chegada, fizemos uma resenha com todos para nos conhecermos e tive o prazer de conhecer Alex, uma figura nota mil , Marcelinho, super pescador e uma pessoa show de bola , Sr. Eugenio e sua esposa Rita Casal de Pastores, dois apaixonados pela pesca.

Bora falar de pescaria agora. Primeiro dia de pesca saímos bem cedo e fomos para o Rio Acará Mirim, na parte da manha bateram alguns peixes. Por volta das 11:30, fomos almoçar na casa do irmão do Raimundo com direito a churrasco com um belo peixe na churrasqueira. Descansamos um pouco e saímos, novamente bateram mais uns tucunarés. No segundo e terceiro dia cada barco foi para um lugar e todos pegaram mais alguns tucunarés.

https://youtu.be/oHNlmKwYOnU

No quarto dia de pesca, fomos para a Lago do Tracajá. Na ida, pelo lago do Maçarico, nosso piloteio parou para batermos papo com o Henrique, menino que sai ao amanhecer com seu barco e dois isopores cheios de pãezinhos fresquinhos para entregar nas pousadas e casas flutuantes.

Seguimos viagem para a Lago do Tracajá, onde paramos para deixar os dados da pousada no ponto de fiscalização. Continuamos até o ponto de pesca, pescamos até ás 12:30 e paramos para almoçar na PIZZARIA do Sr. Neto e sua família, isso mesmo, uma pizzaria no meio da selva! Após um excelente almoço, voltamos a pescar e aqui estão algumas fotos.

Aproveitei o pôr do sol e tirei foto de uma nuvem em forma de jacaré (cabe um pouco de imaginação rs).

Quinto dia de pesca e nosso piloteio levou as Reportagem Pesk Bem Brasil para o Lago do Juma, lugar de uma beleza indescritível. Nas primeiras horas não conseguia pescar e fiquei tirando fotos dos pássaros e das árvores. É sempre sensacional pescar em lugares como aquele.

No final do dia, Raimundo e sua esposa, Jéssica, presentearam todos com um belo churrasco e a equipe das Reportagem Pesk Bem Brasil aproveitou para fazer uma entrevista com os proprietários. Durante um bate papo bem descontraído onde eles falaram um pouco deste paraíso chamado de Pousada Pôr do Sol vamos ver muitas fotos e vídeos desta viagem maravilhosa

As mulheres arrasando na pesca.

Raimundo da Silva Rodrigues nascido no município do Careiro e criado no Paraná do Mamoré, Estado do Amazonas, trabalhava com criação de gado e agricultura de subsistência, atividades essas típicas da região. Pois ainda morando com os seus pais recebia sempre os seus amigos e familiares na sua casa com muita receptividade e simpatia. Durante esse período, enquanto hospedava seus amigos, havia sempre aquela hora para uma boa pescaria informal e a partir daí passou a observar um grande interesse pela região, tendo a Amazônia como ambiente apropriado, se viu um caminho de oportunidades para um negócio no futuro. Foi então que surgiu a ideia de explorar dentro do Turismo a atividade de Pesca Esportiva. Resolveu-se investir e ampliar sua residência, não só para receber seus amigos, mas também no intuito de receber outros com comodidade e estrutura adequada para tal atividade de pesca. Hoje é constituída a POUSADA PÔR DO SOL, ao resolver sair do mercado informal para o mercado formal, mas antes teve que ir em busca de parcerias para administrar o seu empreendimento com profissionalismo, e por essa razão, convidou o seu cunhado e agora sócio: Everaldo Coelho da Costa, a se integrar neste empreendimento tão promissor. Com essa parceria e novos desafios a seguir, foi então que se constituiu a Pousada Pôr do Sol assim chamada devido ao lindo pôr do sol do lugar. Um local aconchegante e privilegiado situado em meio à floresta Amazônica.

A Pousada Pôr do Sol está localizada à margem esquerda do “baixo” Paraná do Mamori, lago do Maçarico, aproximadamente duas horas de Manaus. Possui estrutura adequada para quem busca um ambiente tranquilo, com simplicidade, conforto e contato com a natureza. Para nós e para nossa equipe é de grande importância fazer parte desse momento tão esperado, lhe proporcionando neste ambiente a tranquilidade, bons passeios, caminhadas em trilhas, pernoite na mata e toda euforia que o lugar proporciona! Nosso objetivo é oferecer o melhor em buscar de excelência. Nossa Pousada também é um lugar para toda família, seus amigos, e principalmente viver uma experiência de uma boa pescaria.

A Pousada Pôr do Sol esta esperando você para uma aventura inesquecível! Reservas e informações com os proprietários: Raimundo 92 9426-3185 ou Everaldo 92 9281-1405

About Peskbem Brasil