Viajar para Itacaré – Bahia

Vamos viajar e conhecer as maravilhas de Itacaré (BA) e proximidades com as Reportagem Reportagem Pesk Bem Brasil e Turismo.

Primeira dica: arrumar uma turma bacana de amigos que gostem de viajar. Aí escolhemos a pessoa certa da turma para pesquisar voos e aluguel de carro com o melhor preço. Na nossa turma sempre sobra para meu irmão Ricardo.

Chegando no aeroporto de Ilhéus com nossa turma nota mil, partimos de carro para nosso destino: Itacaré. No caminho, a primeira parada é no Restaurante Camping Paraíso. O nome já fala por si, paraíso mesmo, com uma beleza indescritível, sem falar na gastronomia maravilhosa. Esse estabelecimento fica mais ou menos no meio do caminho entre Ilhéus e Itacaré. Sem sombra de duvidas, é a melhor opção de parada para comer e apreciar o mar.

Bora parar de falar e vamos mostrar as belezas deste lugar, com fotos e vídeos feitos pela equipe das Reportagem Pesk Bem Brasil e Turismo.

Depois de aproveitarmos esse paraíso e saborearmos a deliciosa gastronomia, partimos para o nosso destino Itacaré. Chegamos logo em nossa pousada, ajeitamos nossas coisas nos quartos, tomamos um banho revigorante e partimos para uma volta na charmosa rua principal onde ficam os barzinhos, restaurantes, lojas de artesanatos. Bora ver um pouco das fotos e dos vídeos do agito de Itacaré.

No primeiro dia em Itacaré fomos com a turma toda na linda praia do Ribeira, onde há um riacho cristalino que vem de uma cachoeira entre as montanhas, em que as crianças brincam ao mesmo tempo que os pais ficam despreocupados. Essa praia fica a poucos metros do centro e das pousadas e dá para ir a pé. Vamos ver um pouquinho desse lindo lugar.

No final da tarde voltamos para pousada descansamos um pouco e fomos mais uma vez curtir o agito da noite de Itacaré.

No dia seguinte, a Agência ICP Turismo da Ida Celeste nos levou para um passeio radical na Planet Rafting. A melhor de Itacaré fica em Taboquinhas.

Agora, preparem-se para muita adrenalina mas com muita segurança. Antes de sairmos para a aventura tivemos uma aula com todos os cuidados que tínhamos que tomar. Aí sim, saímos de carro com os barcos e equipamentos para um sítio a poucos minutos da agência para começar a aventura, que acaba a poucos metros da parte dos fundos da agência Planet Rafting em seu charmoso restaurante Cantinho das Flores. Esse local conta com uma linda vista para o rio. Calma aí, porque ainda havia mais adrenalina com uma tirolesa gigante, que saía do alto de uma grande árvore ao lado do restaurante e finalizava do outro lado do rio, com direito a se refrescar no final. Agora vamos parar de falar e bora lá ver muitas fotos e vídeo.

Depois de tanta adrenalina, pense na nossa fome. Trocamos de roupa e fomos àquele restaurante charmoso, o Cantinho das Flores, para nos deliciarmos com uma gastronomia maravilhosa. Vamos ver um pouquinho do restaurante Cantinho das Flores.

Depois de tanta aventura e comida boa, partimos para Itacaré com uma parada no famoso restaurante Café com Cacau, onde fomos super bem recebidos pela proprietária Marli e sua equipe. Agora vou deixar todos com agua na boca com tantas delícias desse restaurante rodeado pela mata, com uma clientela amiga e divertida. Bora lá, ver muitas fotos e vídeo desse paraíso!

Após nos deliciarmos com a gastronomia maravilhosa do restaurante Café com Cacau, partimos para nossa pousada para descansarmos e depois saímos para curtir, mais uma vez, a agitação da noite de Itacaré.

No dia seguinte saímos bem cedinho com a ICP Turismo para conhecermos a Bahia de Camamu, um lugar repleto de ilhas e praias com coqueirais e águas cristalinas que formam uma vista, onde você fica sem saber se tira uma foto, filma ou fica paralisado olhando tanta beleza. Para conhecermos todas essas maravilhas saímos com a embarcação do Delegado, a melhor embarcação para conhecer as maravilhas da Bahia de Camamu.

Na embarcação tivemos o prazer de contarmos com o guia Anselmo, super divertido e conhecedor de todos os paraísos de Camamu: Ilha da Pedra Furada, Barra Grande, Itaipu, Ponta do Muta, Ilha de Campinhos e Goio. Logo que chegamos com nossa embarcação em Barra Grande, passamos por uma linda rua arborizada cheia de guarda chuvas coloridos pendurados entre as árvores que eram espetáculo colorido.

No final dessa rua paramos na agência Península Tour e alugamos um quadriciclo para radicalizarmos nosso passeio. A outra parte da turma foi na Jardineira do Tio Anildo. A caminho desses paraísos, com direito a uma parada no Restaurante Sol do Muta, tivemos o prazer de conhecer o grande chefe Zezinho e seus pratos deliciosos. Bora viajar em todos esses paraísos com muitas fotos e vídeos!

Chefe Zezinho

Depois de conhecer todos esses paraísos, no final do dia, alguns da turma foram dar uma volta e os outros foram descansar na pousada porque no dia seguinte teríamos ainda outros paraísos para conhecermos. Descansamos até mais tarde, acordamos, tomamos um belo café na pousada e, por volta das 11h, a primeira parada foi a famosa Cabana da Ximbica, com uma vista espetacular para o mar.

Esse lugar vai te encantar de várias formas: uma gastronomia maravilhosa, bom atendimento, boa música ao vivo e barraca de massagem. Em frente, na areia, você pode alugar as pranchas de stand up e dar um passeio nas águas calmas e transparentes do mar. Nesse dia tive o prazer de comemorar o meu aniversário com direito a ‘parabéns’ pelos músicos, amigos e clientes. Foi maravilhoso! Gostaria de agradecer a todos por esse dia. Agora, bora parar de falar e vamos mostrar um pouco de fotos e vídeo desse paraíso chamado de Cabana da Ximbica.

Por volta das 14h30, a embarcação do Raul já estava nos esperando em frente à Cabana da Ximbica, de onde partimos para conhecermos a cachoeira do Cleandro, a mais linda de Itacaré, com várias quedas d’água cristalinas, fazendo algumas piscinas naturais para você e sua turma se refrescarem. Entre as montanhas, onde a beleza já começa logo no caminho de ida, quando a embarcação entra em um canal que mais parecia o paraíso cheio de curvas, as árvores formavam um arco que mais parecia um túnel onde os raios de sol penetravam, dando um brilho espetacular. Bora ver este paraíso em fotos e vídeo!

A Reportagem Pesk Bem Brasil gostaria de indicar outro paraíso chamado Eco Beach Club, localizado a poucos metros da agitação de Itacaré e das pousadas, e dá para ir a pé com sua turma. Esse lugar oferece uma vista inesquecível de frente para o farol, onde se destacam as ondas e o brilho do mar. Você pode também degustar de uma gastronomia maravilhosa com drinks e batidas de dar água na boca; curtir uma boa aula de yoga no espaço wellness, na areia da praia em frente ao Eco Beach Club. Você ainda terá o prazer de alugar uma linda canoa havaiana para remar junto com seus amigos ou fazer umas aulas nas pranchas de stand up. Bora ver umas fotos e vídeo deste lugar encantador!

https://youtu.be/j-KhBu_4ZS0
https://youtube.com/shorts/jTivt8uRHNU

Agora vamos conhecer a fazenda Vila Rosa. Na sua fábrica de chocolate, eles mostram desde a plantação do cacau até ele virar nosso maravilhoso chocolate, com direito a degustações deliciosas de vários tipos de chocolates, e você ainda ganha um cacau da fazenda. Você também conhecerá toda a fazenda e a história do casarão principal, lindo, com paredes secretas. Nas lagoas límpidas com quedas d’água, você pode levar roupa de banho para dar uma volta de caiaque, e pode aproveitar para brincar de corrida de caiaque. Só não pode remar para o lado errado e deixar o amigo ganhar remando de ré (Juro que não falo que foi o Thiago que perdeu para o Yan. Chorei de dar risada dessa disputa… kkkkk).

Vamos ver algumas fotos e vídeo dessa fazenda linda com tantos atrativos.

Agora vamos conhecer a Cachoeira da Usina esta cachoeira deve ir sempre acompanhado de um guia experiente.

Cachoeira da usina velha localizada no município de Itacaré e no distrito de Taboquinhas ela foi e continua sendo muito importante para região outrora com o abastecimento de energia e atualmente com a disposição de água construída no final do século vinde apenas como uma PCH pequeno centro hidroelétrica, com a finalidade de fornecer energia apenas para as famílias nobre da época ela foi construída pelos coronéis que era as pessoas que detinham as grandes riquezas da região e nos dias de hoje enriquece as diversas casas da localidade! Vamos ver algumas fotos e vídeo desta linda cachoeira.

No fim do dia voltamos para a pousada, tomamos um belo banho, trocamos de roupa e partimos para a churrascaria Boi Angus. Essa churrascaria, localizada em um dos lugares mais badalados de Itacaré, trabalha só com as melhores carnes do mercado, que chegam a derreter na boca, além do excelente atendimento. Vamos ver algumas fotos e vídeo.

Para o último dia, guardamos para todos o passeio das 4 praias: Engenhoca, Havaizinho, Gamboa e Itacarezinho. Para chegar nessas lindas praias fizemos caminhadas pela mata, com direito ao prazer do canto dos pássaros, às lindas arvores que se misturavam com as palmeiras e os coqueirais, ao canto das cigarras e às corredeiras das águas entre as árvores, o que nos proporcionou um momento único a caminho da primeira praia. Agora vamos mostrar algumas fotos e vídeo para todos se encantarem.

No final do dia fomos para praia do Ribeira para mais uma aventura na agência Conduru Ecoturismo, onde nos aventuramos em uma tirolesa com uma vista inesquecível da praia do Ribeira. Bora, meus amigos, ver umas fotos e vídeo desse lugar encantador.

Dia de ir embora. Vamos nos despedir de Itacaré e nos programarmos para voltarmos para explorar novos paraísos desse lugar encantador com mais calma. Lembra de quando chegamos no aeroporto e partimos para Itacaré, e, na primeira parada, fomos ao paraíso chamado de Restaurante Camping Paraíso? O nome já diz tudo. Então não podíamos deixar de dar mais uma paradinha para nos despedirmos desse lugar lindo e encantador.

Você quer conhecer esse paraíso? Entre em contato.

Reportagem Pesk Bem Brasil e Turismo – informações com Wagnão – WhatsApp 11 986287449

ICP Turismo da Ida Praia – WhatsApp 73 99296678

About Peskbem Brasil